Vasco bobeia no fim e cede empate ao Melgar na estreia da Sul-Americana

MatériaMais Notícias

da bet7: O Vasco empatou com o Melgar, em 3 a 3, na primeira rodada do Grupo G da Sul-Americana, na noite desta quarta-feira (2), no Estádio Monumental de la UNSA. Coutinho e Vegetti (dois) marcaram os gols do Cruz-Maltino, enquanto Gregorio Rodríguez, Facundo Castro e Cabrera balançaram a rede para a equipe peruana.

continua após a publicidadeRelacionadasFutebol NacionalFlamengo exige torcida em São Januário para clássico contra o VascoFutebol Nacional02/04/2025Fora de CampoPhilippe Coutinho anota golaço para o Vasco e leva web à loucura: ‘Puskás’Fora de Campo02/04/2025VascoConheça o Melgar, primeiro adversário do Vasco na Sul-AmericanaVasco02/04/2025

da bwin: ➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco

Com o resultado, Vasco e Melgar dividem a mesma posição na classificação do Grupo G da Sul-Americana. Ambos as equipes lideram, tendo em vista que Puerto Cabello, da Venezuela, e Lanús, da Argentina, se enfrentam às 19h desta quinta-feira (3).

Como foi o jogo?

O Vasco não deixou se intimidar com o Melgar e nem sentiu a altitude. Apenas com dois minutos de jogo, Lucas Piton acha Philippe Coutinho na entrada da área. O camisa 11 arriscou a chapada de fora de área e marcou um gol antológico em Arequipa.

continua após a publicidade

Após abrir o placar, o Vasco se acomodou resultado parcial e o Melgar começou a gostar do jogo. A equipe peruana imprimiu um forte ritmo, enquanto o Cruz-Maltino resistia às investidas.

Aos 23 minutos parecia que os ventos começariam a soprar a favor do Melgar. Cabanillas driblou Paulo Henrique, que deixou a perna e derrubou o adversário dentro da área. Na cobrança, Tomás Martínez desperdiçou o pênalti.

continua após a publicidade

Com calma, paciência, tranquilidade e trabalhando a bola, o Vasco ampliou o placar. Aos 31 minutos, Coutinho lança de trivela e deixa Vegetti de cara para o gol para marcar o segundo do Vasco na partida. Em seguida, a zaga cruz-maltina cochilou e Gregorio Rodríguez subiu no meio de quatro jogadores para diminuir para o Melgar.

Se os torcedores acharam que ficariam apreensivos com o ímpeto do Melgar, que foi para o intervalo com boas chances de empatar na volta, o Vasco tratou de tranquilizar os vascaínos. Logo aos cinco minutos, mais um gol relâmpago.

Nuno Moreira roubou a bola ainda no campo de ataque e tocou para Coutinho, que devolveu no português. O atacante deu um bom passe para Vegetti, que brigou com a marcação e, mesmo caído, marcou mais um gol na partida.

Após o terceiro gol, o Vasco recuou, assistiu o Melgar jogar e chamou o adversário ao ataque. Foi assim que a equipe peruana chegou ao segundo gol. Cabrera cruzou da intermediária, Facundo Castro subiu nas costas de Mauricio Lemos e cabeceou sem chances para Léo Jardim, aos 34 minutos.

O Vasco estava com o jogo ganho. Depois do Melgar marcar o segundo gol, Carille tira Vegetti e coloca Lucas Oliveira, o que se tornou um convite aos cruzamentos dos peruanos, que foram com tudo para o ataque. Aos 44 minutos, González lançou na segunda trave e Cabrera subiu nas costas de Piton para empatar.

O que vem pela frente?

O Vasco viaja do Peru direto para São Paulo, onde volta a campo neste sábado (5) para enfrentar o Corinthians. O Cruz-Maltino enfrenta a equipe paulista às 18h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

✅ FICHA TÉCNICA

MELGAR-PER 3 X 3 VASCO
1ª RODADA DO GRUPO G – SUL-AMERICANA
🗓️ Data e horário: quarta-feira, 2 de fevereiro de 2025, às 19h (de Brasília);
📍 Local: Estádio Monumental de la UNSA, Arequipa (PER);
🥅 Gols: Philippe Coutinho (2′ do 1ªT), Vegetti (31′ do 1ºT e 5′ do 2ºT), Gregorio Rodríguez (38′ do 1ºT), Facundo Castro (34′ do 2ºT) e Cabrera (44′ do 2ºT);
🟨 Cartões amarelos: Liza e Lazo (MEL); Paulinho, Mauricio Lemos e Lucas Oliveira (VAS);

⚽ ESCALAÇÕES

MELGAR (Técnico: Wálter Ribonetto)
Cáceda; Lazo (Alejandro Ramos), Barrios (Tandazo), Leonel González e Cabanillas; Orzán, Arias (Facundo Castro), Tomás Martínez e Cabrera; Liza (Bordacahar) e Gregorio Rodríguez (Guzmán).

VASCO (Técnico: Fábio Carille)
Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Mauricio Lemos e Lucas Piton; Hugo Moura, Paulinho (Jair), Benjamín Garré (Rayan), Coutinho (Tchê Tchê) e Nuno Moreira (Adson); Vegetti (Lucas Oliveira).

🟨 ARBITRAGEM

🟨 Árbitro: Derlis Lopez (PAR);
🚩 Assistentes: Milciades Saldivar (PAR) e Nancy Fernandez (PAR);
4️⃣ Quarto árbitro: Jose Mendez (PAR);
🖥️ VAR: Zulma Quiñonez (PAR).

Tudo sobre

Futebol NacionalMelgarSul-AmericanaVasco

Related Posts

Agenda do Santos no Paulistão: clássicos, datas, horários e onde assistir

MatériaMais Notíciasda bet7k: O Santos entra em campo neste sábado (10), na estreia do Campeonato Paulista, diante do Novorizontino, às 16h (de Brasíl

Dicionário F1 2026; saiba as nomenclaturas e mudanças

MatériaMais Notíciasda brdice: O ano de 2026 marca o “ano zero” para a Fórmula 1, já que traz mudanças regulamentares, como carros menores, motores el

You Missed

Dicionário F1 2026; saiba as nomenclaturas e mudanças

Agenda do Santos no Paulistão: clássicos, datas, horários e onde assistir

Casagrande critica Bola de Ouro a Messi e acrescenta: 'Está se tornando um prêmio questionável'

Na véspera de jogo do PSG pela Champions, folia de Neymar pega mal nos jornais europeus

Astro dos games, Allejo 'comentará' jogos da Seleção pelo Twitter

Torcedor agredido por Neymar presta queixa na França