São Paulo supera 'trauma' do 2º tempo, vence o América-MG e encosta nos líderes do Brasileirão

MatériaMais Notícias

da dobrowin: O São Paulo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro ao bater o América-MG por 1 a 0, gol de Patrick, no Estádio do Morumbi, pela 11ª rodada da competição. O resultado levou o Tricolor novamente ao G4, na terceira posição – provisoriamente – com 18 pontos.

O time comandado por Rogério Ceni, que vinha de quatro empates seguidos, todos eles sofrendo o gol de empate no segundo tempo, enfim, não foi surpreendido pelo adversário. De quebra, ainda manteve o tabu de nunca ser derrotado pelo Coelho em casa.

GALERIA
>ATUAÇÕES: Mesmo com pressão, Jandrei salva e Patrick garante vitória do São Paulo

TABELA
> Veja a tabela do Campeonato Brasileiro

da 888: Primeiro tempo

O América iniciou a partida muito à vontade. A agressividade que o time mineiro demonstrou logo nos primeiros minutos só não se transformou em bola na rede por falta de sorte – ou pontaria. Só Aloísio assustou o goleiro Jandrei em duas oportunidades. A primeira, em cabeceio e, depois, em bola desviada na área.

Everaldo seguiu os passos do companheiro e também levou perigo duas vezes. O goleiro tricolor defendeu a primeira, e a segunda acertou a trave. No decorrer do jogo, os visitantes tiveram uma queda no rendimento, mas seguiam com mais chances de chegar ao gol primeiro.

O São Paulo, acuado e com erros no meio-campo, não parecia reagir. Pablo Maia na defesa ao lado de Léo e Miranda, também parecia não se encontrar na função. Aos 28 minutos, Luan deixou o gramado com dores na coxa esquerda e deu lugar a Patrick.

Gol tricolor

O meio-campista precisou de apenas cinco minutos em campo para colocar o Tricolor na frente do placar. Gabriel Neves roubou a bola e deixou com Rodrigo Nestor, que acionou Igor Vinicius. Após o cruzamento, o camisa 88 cabeceou para fazer 1 a 0 para o São Paulo.

Segundo tempo

Na etapa complementar, Rogério Ceni sacou Gabriel Neves e colocou Rigoni. No setor ofensivo, Luciano não conseguia desenvolver um bom futebol, e praticamente era peça nula na frente. Aos 19 minutos, Patrick quase marcou o segundo ao finalizar rasteiro.

O São Paulo até teve uma melhora de rendimento no segundo tempo, mas não foi suficiente para encher os olhos dos torcedores. O jogo ficou morno e na melhor chance, aos 37 minutos, após cruzamento de Patrick, Calleri cabeceou com perigo e quase ampliou.

O América até esboçou uma reação nos minutos finais, mas não foi suficiente para estufar a rede e, com isso, o Tricolor deu números finais ao duelo e voltou a vencer no campeonato.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 0 AMÉRICA-MG

Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
Data e hora: 12 de junho de 2022, às 16h00
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF) [FIFA]
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)
Público/renda: 26.847 torcedores / R$ 1.098.878,00
Cartões amarelos: Rodrigo Nestor e Miranda (SPFC) e Henrique Almeida (AME)
Gol: Patrick (28’/1ºT)

SÃO PAULO: Jandrei; Igor Vinícius (Andrés Colorado, 32’/2°T), Miranda, Léo, Reinaldo (Welington, 31’/2ºT); Luan (Patrick, 28’/1ºT), Pablo Maia, Gabriel Neves (Rigoni, intervalo), Rodrigo Nestor; Luciano (Rafinha, 17’/2°T) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

AMÉRICA-MG: Jailson; Patric, Conti, Eder, Marlon (Danilo Avelar, 35’/2ºT); Lucas Kal (Lucas Kal, 19’/2°T), Juninho, Alê; Felipe Azevedo (Arthur, 36’/2ºT), Aloísio e Everaldo (Everaldo, 19’/2ºT). Técnico: Vagner Mancini.

Related Posts

Dicionário F1 2026; saiba as nomenclaturas e mudanças

MatériaMais Notíciasda brdice: O ano de 2026 marca o “ano zero” para a Fórmula 1, já que traz mudanças regulamentares, como carros menores, motores el

Agenda do Santos no Paulistão: clássicos, datas, horários e onde assistir

MatériaMais Notíciasda bet7k: O Santos entra em campo neste sábado (10), na estreia do Campeonato Paulista, diante do Novorizontino, às 16h (de Brasíl

You Missed

Dicionário F1 2026; saiba as nomenclaturas e mudanças

Agenda do Santos no Paulistão: clássicos, datas, horários e onde assistir

Casagrande critica Bola de Ouro a Messi e acrescenta: 'Está se tornando um prêmio questionável'

Na véspera de jogo do PSG pela Champions, folia de Neymar pega mal nos jornais europeus

Astro dos games, Allejo 'comentará' jogos da Seleção pelo Twitter

Torcedor agredido por Neymar presta queixa na França

Game
Register
Service
Bonus