'Safado, filho da p…, ladrão de m….': Soteldo pode desfalcar o Santos além da suspensão automática

MatériaMais Notícias

da jogodeouro: Soteldo voltou a jogar pelo Santos no último domingo (16), após se recuperar de um rompimento do tendão do músculo peitoral. O atleta, porém, retornou com o ‘pé esquerdo’: ele ofendeu a arbitragem e acabou expulso na derrota para o Grêmio por 1 a 0, pela estreia no Brasileirão.

O venezuelano substituiu o lesionado Lucas Barbosa e recebeu cartão amarelo por reclamação. Em seguida, cometeu falta em Thomas Luciano. O árbitro Wilton Pereira Sampaio, então, acabou expulsando o meia-atacante. O juíz relatou na súmula da partida quais foram as ofensas proferidas pelo jogador e, pela gravidade das palavras, o atleta pode ser julgado e punido além da suspensão automática imposta pelo cartão vermelho.

continua após a publicidadeRelacionadasSantosANÁLISE: Odair conserta formação, e Santos tem pontos positivos em derrota no BrasileirãoSantos17/04/2023SantosSantos acerta empréstimo do meia Gabriel Carabajal ao Vasco; saiba detalhesSantos16/04/2023SantosVÍDEO: Torcida do Santos invade setor gremista e gera briga em CaxiasSantos16/04/2023

da imperador bet
>ATUAÇÕES: Soteldo entra, mas é expulso e não consegue evitar derrota do Santos na estreia no Brasileirão

-Por dar uma entrada de maneira temerária contra seu adversário de camisa número 58, na disputa da bola. O referido atleta (Soteldo), expulso de maneira desrespeitosa e grosseira, me ofendeu com as seguintes palavras: “Você é muito fraco, seu safado, filho da p***, ladrão de m****”. Informo ainda que o mesmo, ao deixar o campo de jogo, proferiu as seguintes palavras direcionadas ao quarto árbitro Érico Andrade de Carvalho: “Vocês são muito ruins, seus m*****” – diz o registro escrito por Wilton Pereira.

De acordo com oCódigo Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), desrespeitar membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões tem como punição a suspensão de uma a seis partidas, ou de 15 a 180 dias.

Soteldo deve ter condições de estar em campo no confronto contra o Audax Italiano (CHI) nesta quinta-feira (20), na Vila Belmiro, pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana. De imediato, ele cumprirá suspensão na partida contra o Atlético-MG no próximo domingo (23), também na casa santista, pelo Campeonato Brasileiro.

ODAIR FALOU SOBRE O CASO

O técnico do Peixe, Odair Hellmann, afirmou que pediu aos jogadores para que se concentrassem no jogo, não na arbitragem. No entanto, o treinador alfinetou a postura dos ‘apitadores’.

– Nós sempre conversamos e vamos conversar novamente com todos. Antes do jogo, eu falei sobre esquecer a arbitragem e fazer o nosso jogo. Tá um pouco difícil essa relação com a arbitragem, porque eles estão com uma imposição querendo acabar com aquele tipo de confronto, também levantando o tom um pouquinho – disse, em coletiva de imprensa.

Related Posts

Agenda do Santos no Paulistão: clássicos, datas, horários e onde assistir

MatériaMais Notíciasda bet7k: O Santos entra em campo neste sábado (10), na estreia do Campeonato Paulista, diante do Novorizontino, às 16h (de Brasíl

Dicionário F1 2026; saiba as nomenclaturas e mudanças

MatériaMais Notíciasda brdice: O ano de 2026 marca o “ano zero” para a Fórmula 1, já que traz mudanças regulamentares, como carros menores, motores el

You Missed

Dicionário F1 2026; saiba as nomenclaturas e mudanças

Agenda do Santos no Paulistão: clássicos, datas, horários e onde assistir

Casagrande critica Bola de Ouro a Messi e acrescenta: 'Está se tornando um prêmio questionável'

Na véspera de jogo do PSG pela Champions, folia de Neymar pega mal nos jornais europeus

Astro dos games, Allejo 'comentará' jogos da Seleção pelo Twitter

Torcedor agredido por Neymar presta queixa na França

Game
Register
Service
Bonus