Neymar dependência? Camisa 10 fará falta, mas cenário é diferente de 2014

MatériaMais Notícias

da pinup bet: Neymar lesionado. Desfalque para a Seleção Brasileira. Numa Copa do Mundo. As três sentenças do início deste texto trazem uma coincidência entre 2014 e 2022. Principal jogador da equipe canarinho, o camisa 10 pela segunda vez tem um problema que o deixa de molho em meio a um Mundial.

+Seleção Brasileira: Neymar e Danilo estão fora da fase de grupos da Copa do Mundo

RelacionadasSeleção BrasileiraSeleção Brasileira: Neymar sofre com histórico recente e ‘fantasma’ das lesões em Copas do MundoSeleção Brasileira25/11/2022Fora de CampoPai de Neymar lamenta lesão de filho nas redes sociais: ‘Carrinho desproporcional’Fora de Campo25/11/2022Seleção BrasileiraRicharlison é o nono jogador a marcar duas vezes numa estreia da Seleção Brasileira em Copa do MundoSeleção Brasileira25/11/2022

da leao
A diferença e alento, porém, é que, ao contrário de 2014, Neymar não é mais a única grande referência do time. Na Copa do Mundo disputada no Brasil, a Seleção de Felipão viva a chamada “Neymardependência”, que foi colocada à prova na semifinal contra a Alemanha.

+ Veja a tabela, os jogos e os grupos da Copa do Mundo de 2022

Uma partida antes, contra a Colômbia, nas quartas de final, Neymar sofreu dura entrada de Zúñiga no fim e fraturou uma vértebra da coluna. O camisa 10 saiu de campo chorando, ficou mais de um mês sem jogar e desfalcou a Seleção Brasileira.

+Neymar lamenta lesão, mas projeta volta na Copa para ajudar a Seleção

O substituto de Neymar contra a Alemanha no Mineirão foi Bernard. A reposição não surtiu efeito, e o Brasil foi goleado por 7 a 1. O cenário desta vez é diferente.

Sem Neymar, Tite tem outras opções para o setor. Como o LANCE! mostrou, os principais concorrentes são Rodrygo, Everton Ribeiro e Lucas Paquetá adiantado, com Fred como volante. Caso opte por um esquema diferente, mudando radicalmente, o treinador tem ainda nomes como Antony e Gabriel Jesus.

+Neymar fora da fase de grupos: relembre outras lesões que o atrapalharam na Seleção

As opções são mais diversificadas, até pelo aumento no número de vagas (de 23 para 26 convocados). As opções, também, são mais qualificadas. A Seleção Brasileira sentirá falta de Neymar, assim como qualquer outra equipe no mundo sentiria. Desta vez, entretanto, não existe mais a chamada “Neymardependência”.

Related Posts

Agenda do Santos no Paulistão: clássicos, datas, horários e onde assistir

MatériaMais Notíciasda bet7k: O Santos entra em campo neste sábado (10), na estreia do Campeonato Paulista, diante do Novorizontino, às 16h (de Brasíl

Dicionário F1 2026; saiba as nomenclaturas e mudanças

MatériaMais Notíciasda brdice: O ano de 2026 marca o “ano zero” para a Fórmula 1, já que traz mudanças regulamentares, como carros menores, motores el

You Missed

Dicionário F1 2026; saiba as nomenclaturas e mudanças

Agenda do Santos no Paulistão: clássicos, datas, horários e onde assistir

Casagrande critica Bola de Ouro a Messi e acrescenta: 'Está se tornando um prêmio questionável'

Na véspera de jogo do PSG pela Champions, folia de Neymar pega mal nos jornais europeus

Astro dos games, Allejo 'comentará' jogos da Seleção pelo Twitter

Torcedor agredido por Neymar presta queixa na França

Game
Register
Service
Bonus