Juiz contradiz realidade ao justificar cartões em súmula de Verdão x Ceará

MatériaMais Notícias

da bet sport: A arbitragem de André Luiz de Freitas Castro no confronto entre Palmeiras e Ceará, disputado na tarde deste domingo, gerou polêmica no Pacaembu. Além de amarelar três jogadores alviverdes que estavam pendurados, o juiz causou alguns estranhamentos com a súmula divulgada após a partida.

Na parte em que justifica o cartão amarelo dado para Lucas Lima, o árbitro escreve que aplicou a advertência pelo fato do meia “cometer faltas persistentemente”. Contudo, os números mostram que o atleta cometeu apenas uma falta durante toda partida, contradizendo o relato da súmula. Revendo o lance da única irregularidade cometida por Lucas Lima, a reportagem do LANCE! concluiu que Moisés foi autor da falta que ocasionou no cartão para o camisa 20.

– Fiquei triste. Até falei para o juiz que não tinha feito nada. Quem fez a falta foi o Moisés. Ele falou que eu acabei indo para cima do cara, mas não foi isso que aconteceu. Eu falei: “po, eu só jogo o Brasileiro e você conseguiu me tirar do jogo” (risos). Mas é isso, quem entrar vai dar conta do recado – disse Lucas Lima.

continua após a publicidadeRelacionadasPalmeirasMattos vê cartões absurdos: ‘Erros da arbitragem estão muito estranhos’Palmeiras21/10/2018PalmeirasVontade e aprendizado: palmeirenses analisam expulsão de DeyversonPalmeiras21/10/2018

da bet vitoria: Já na explicação do cartão amarelo apresentado ao Mayke, André Luis expõe que o lateral-direito foi punido por “retardar excessivamente a cobrança de um arremesso lateral”. Porém, o camisa 12 estava cobrando uma falta no momento em que foi punido.

– Não entendo, não sei se o juiz sabe quem está com dois e quem não está. Acho que não foi justo, demorei um pouco para bater a falta. Às vezes ele espera mais de seis ou sete segundos. Paciência. Se falar muita coisa aqui leva punição – concluiu Mayke.

Os outros cartões foram justificados da seguinte forma: para Bruno Henrique, “dar uma entrada de forma temerária contra seu adversário na disputa de bola”; e para Diogo Barbosa, “sair do banco de reservas para reclamar de forma acintosa as decisões da arbitragem”.

Deyverson, expulso de forma direta, recebeu esta explicação: “Expulsei do campo de jogo de forma direta o atleta nº16, Sr. Deyverson Brum Silva, da equipe do Palmeiras, por, na disputa da bola, atingir com as travas da chuteira a barriga de seu adversário nº26, Sr. Richardson Fernandes dos Santos. O atleta atingido necessitou de atendimento médico e continuou no jogo normalmente. O atleta expulso deixou o campo sem esboçar nenhuma reação”.

A arbitragem gerou muitas reclamações também por parte de Luiz Felipe Scolari, treinador da equipe, e de Alexandre Mattos, diretor de futebol alviverde. O próprio dirigente se revoltou e deu declarações fortes sobre a situação depois do apito final.

-Queremos um campeonato limpo. Situações como essas geram dúvidas se é algo direcionado para algo do próximo jogo, que pode representar muito no campeonato. Eu tenho convicção que está estranho. O árbitro não vem aqui dar explicação. Por que não coloca o microfone nele para questioná-lo? O Palmeiras vem em uma sequência de erros de arbitragem muito estranha – finalizou.

Related Posts

Agenda do Santos no Paulistão: clássicos, datas, horários e onde assistir

MatériaMais Notíciasda bet7k: O Santos entra em campo neste sábado (10), na estreia do Campeonato Paulista, diante do Novorizontino, às 16h (de Brasíl

Dicionário F1 2026; saiba as nomenclaturas e mudanças

MatériaMais Notíciasda brdice: O ano de 2026 marca o “ano zero” para a Fórmula 1, já que traz mudanças regulamentares, como carros menores, motores el

You Missed

Dicionário F1 2026; saiba as nomenclaturas e mudanças

Agenda do Santos no Paulistão: clássicos, datas, horários e onde assistir

Casagrande critica Bola de Ouro a Messi e acrescenta: 'Está se tornando um prêmio questionável'

Na véspera de jogo do PSG pela Champions, folia de Neymar pega mal nos jornais europeus

Astro dos games, Allejo 'comentará' jogos da Seleção pelo Twitter

Torcedor agredido por Neymar presta queixa na França

Game
Register
Service
Bonus