Grêmio e Danubio empatam em amistoso 'pegado' na Arena

MatériaMais Notícias

da dobrowin: O Grêmio estreou na temporada de 2016 com um empate em 1 a 1 diante do Danubio (URU) neste sábado. O amistoso, disputado na Arena, em Porto Alegre, foi marcado pelo lançamentos dos novos uniformes do Tricolor e também pelo “clima de Libertadores” entre os times, especialmente no segundo tempo.

Pelo lado do Grêmio, o destaque ficou para Everton. Titular ao lado de Luan, o jovem atacante foi o melhor em campo. Com jogadas abusadas, deu muito trabalho aos marcadores e de quebra marcou um golaço. Já o zagueiro Kadu, que fez sua estreia pelo Imortal, acabou marcando um gol contra.

O AMISTOSO “QUENTE” NA ARENA

Na primeira etapa, o Grêmio apresentou aos mais de 14 mil torcedores a tradicional camisa tricolor. Em campo, com uma equipe muito parecida com a de 2015, o Imortal dominou as ações ofensivas. Wesley, pela direita, e Kadu, na zaga, foram as novidades.

Apesar das boas tentativas de Everton, Giuliano e Wesley, que arriscaram chutes de longe, o placar não foi alterado. Quando o Danubio foi ao ataque, Geromel mostrou segurança, afastando as bolas aéreas e desarmando os adversários.

Na volta do intervalo, os times deixaram o clima de amistoso no vestiário. Já vestindo a camisa branca, Marcelo Oliveira arrancou da defesa e caiu na área, pedindo falta. No lance seguinte, o lateral do Grêmio deu um carrinho forte e a confusão foi formada. Empurra-empurra generalizado, jogo paralisado e o “clima de Libertadores” inflamou a torcida do Grêmio, que passou a cantar mais alto.

E o time respondeu. Após cobrança de escanteio do Danubio, Everton arrancou da área do Grêmio, atravessou o campo e finalizou forte de pé direito: o primeiro gol do Imortal em 2016.

da 888: O empate do Danubio saiu na bola aérea, único meio que os uruguaios deram trabalho a Marcelo Grohe. Grossmüller cobrou falta, Kadu tentou desviar mas marcou contra, logo em sua estreia.

Até o fim do jogo, o Grêmio teve as melhores chances com Everton, mas não chegou à vitória. As entradas violentas do Danubio, no entanto, seguiram a aparecer e Roger Machado aproveitou para dar chances aos reservas.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 X 1 DANUBIO (URU)

Data/Local: 23/01/2016 – Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Público/Renda:13.506 pagantes (14.504 presentes) / R$296.669,00

Gols: Everton (1-0, 11’/2ºT) e Kadu (Contra, 1-1, 24’/2ºT)

GRÊMIO:Marcelo Grohe; Wesley, Pedro Geromel, Kadu e Marcelo Oliveira; Walace (Edinho, 40’/2ºT), Maicon, Douglas (Bobô, 29’/2ºT), Giuliano (Ramiro, 38’/1ºT) e Everton (Fernandinho, 35’/2ºT); Luan (Lincoln, 35’/2ºT). Técnico: Roger Machado.

DANUBIO (URU):Agustin Peña, Fabricio Formiliano, Cristian González e Federico Ricca; Gonzalo González (Graví, 12’/2ºT), Zarfino (Los Santos, 28’/2ºT), Ignácio González e Carlos Grossmüller (Sosa, 25’/2ºT); Gonzalo Barreto (Tabárez, 32/2ºT) e Juan Olivera (Ardaiz, 17’/2ºT). Técnico: Luis González.

Related Posts

Agenda do Santos no Paulistão: clássicos, datas, horários e onde assistir

MatériaMais Notíciasda bet7k: O Santos entra em campo neste sábado (10), na estreia do Campeonato Paulista, diante do Novorizontino, às 16h (de Brasíl

Dicionário F1 2026; saiba as nomenclaturas e mudanças

MatériaMais Notíciasda brdice: O ano de 2026 marca o “ano zero” para a Fórmula 1, já que traz mudanças regulamentares, como carros menores, motores el

You Missed

Dicionário F1 2026; saiba as nomenclaturas e mudanças

Agenda do Santos no Paulistão: clássicos, datas, horários e onde assistir

Casagrande critica Bola de Ouro a Messi e acrescenta: 'Está se tornando um prêmio questionável'

Na véspera de jogo do PSG pela Champions, folia de Neymar pega mal nos jornais europeus

Astro dos games, Allejo 'comentará' jogos da Seleção pelo Twitter

Torcedor agredido por Neymar presta queixa na França

Game
Register
Service
Bonus