Brasil avança com quatro duplas à fase eliminatória de Gstaad

MatériaMais Notícias

da realbet: O Brasil avançou com quatro duplas à fase eliminatória no torneio masculino do Major Series de Gstaad, nesta sexta-feira. Representantes olímpicos, Alison/Bruno Schmidt (ES/DF) e Evandro/Pedro Solberg (RJ) foram direto às oitavas de final. Já Guto/Saymon (RJ/MS) e Álvaro Filho/Vitor Felipe (PB) disputam a repescagem. Bruno Schmidt, Evandro e Pedro Solberg, já garantidos nos Jogos do Rio-2016, são atletas da Equipe de Furnas.

Além da repescagem e oitavas de final, as quartas de final também serão realizadas neste sábado, enquanto as semifinais, disputa de bronze e final ficam reservadas para o domingo.

Alison e Bruno Schmidt (ES/DF) completaram a fase de grupos com mais uma vitória nesta sexta-feira, ao superarem os italianos Adrian Carambula e Alex Ranghieri por 2 sets a 1 (21/15, 18/21, 15/11), em 46 minutos. Com 100% de aproveitamento e o primeiro lugar no grupo A, foram direto às oitavas de final.

Eles encaram o vencedor do duelo entre os poloneses Kadziola Szalankiewicz contra os brasileiros Álvaro Filho e Vitor Felipe, que foram à repescagem após vencerem nesta sexta os norte-americanos Jeremy Casebeer e Sean Rosenthal no grupo C.

Evandro e Pedro Solberg também venceram nesta sexta e avançaram em primeiro lugar no grupo F. Vitória por 2 sets a 1 (21/17, 19/21, 15/11) contra os letões Samoilovs e Smedins, bicampeões do Circuito Mundial. Nas oitavas eles encaram o vencedor do duelo entre os alemãs Windscheif/Holler e os suíços Nico Beeler/Alexei Strasser.

Guto e Saymon também avançaram ao superarem os noruegueses Daniel Bergerud e Svein Solhaug por 2 sets a 0 (21/18, 21/17), em 29 minutos, ficando em terceiro no grupo B. Na repescagem eles encaram os norte-americanos John Hyden e Tri Bourne, e se vencerem, duelam contra os espanhóis Pablo Herrera e Adrian Gavira nas oitavas de final.

Esta é a 31ª vez que Gstaad recebe uma etapa, tendo sediado 15 eventos no naipe masculino e 16 no naipe feminino. Além da pequena vila aos pés dos Alpes, a cidade de Lucerna também recebeu um evento Open em 2015. O Brasil lidera o quadro de medalha em ambos os naipes na Suíça, com 20 medalhas no masculino e outras 20 no feminino.

A etapa de Gstaad dará US$ 57 mil às duplas campeãs, distribuindo 800 mil dólares em premiações no total. Os campeões somam 800 pontos no ranking do Circuito Mundial. Após a parada na Suíça, o tour mundial segue para o Major Series de Klagenfurt, na Áustria, na última etapa antes do início dos Jogos Olímpicos.

Related Posts

Agenda do Santos no Paulistão: clássicos, datas, horários e onde assistir

MatériaMais Notíciasda bet7k: O Santos entra em campo neste sábado (10), na estreia do Campeonato Paulista, diante do Novorizontino, às 16h (de Brasíl

Dicionário F1 2026; saiba as nomenclaturas e mudanças

MatériaMais Notíciasda brdice: O ano de 2026 marca o “ano zero” para a Fórmula 1, já que traz mudanças regulamentares, como carros menores, motores el

You Missed

Dicionário F1 2026; saiba as nomenclaturas e mudanças

Agenda do Santos no Paulistão: clássicos, datas, horários e onde assistir

Casagrande critica Bola de Ouro a Messi e acrescenta: 'Está se tornando um prêmio questionável'

Na véspera de jogo do PSG pela Champions, folia de Neymar pega mal nos jornais europeus

Astro dos games, Allejo 'comentará' jogos da Seleção pelo Twitter

Torcedor agredido por Neymar presta queixa na França

Game
Register
Service
Bonus