Bia Maia perde batalha recorde de 3h41 e cai nas quartas em Roma

MatériaMais Notícias

da brdice: Beatriz Haddad Maia, 15ª do mundo, lutou muito na noite desta terça-feira, teve dores na perna, abriu vantagem no terceiro set, mas foi eliminada em batalha épica nas quartas de final do WTA 1000 de Roma, na Itália, evento sobre o saibro com premiação de 3,5 milhões de euros.

continua após a publicidadeRelacionadasTênisBia Maia comemora vaga nas 4ªs em Roma e diz: ‘Me sinto preparada’Tênis15/05/2023TênisBia Maia despacha Osorio e vai às quartas em RomaTênis15/05/2023TênisBia Maia e a oportunidade de Ouro em RomaTênis14/05/2023

da lvbet: A ucraniana 47ª do mundo precisou de 3h41min de duração na quadra central do Foro Itálico para derrotar a brasileira por 2 sets a 1 com parciais de 6/7 (7/2) 7/6 (8/6) 6/3 no jogo que bateu o recorde de duração na temporada, superando dois outros duelos de 3h32min .

Bia Maia não consegue quebrar um carma contra a rival que a derrota pela quarta vez em quatro jogos – dois deles em 2014, e outro em Miami no ano passado.

continua após a publicidade

Bia Maia segue com uma semifinal na temporada, no WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, em fevereiro, e a campanha é a segunda melhor dela em um WTA 1000. Em 2022 ela foi finalista no WTA 1000 de Toronto, no Canadá.

O jogo dramático

Bia Maia começou o jogo nervosa, cometendo erros, sentindo talvez o frio e o jogo à noite, uma novidade para ela neste torneio. Kalinina abriu 4 a 0. Bia então devolveu uma das quebras, colou em 2/4, mas permitiu nova quebra da rival ficando 5 a 2 abaixo. A paulistana sentiu uma dor na canela, pediu atendimento médico, colocou uma proteção e voltou com tudo. As bolas passaram a entrar, a confiança veio. Ela devolveu a primeira quebra com facilidade e a segunda em game mais encardido. Teve set-point no 12º game, não converteu, Kalinina salvou game de 15 minutos e levou ao tie-break. No desempate só deu Bia. A brasileira abriu 5 a 0 e com autoridade fechou por 7/6 (7/2) após 1h18min.

continua após a publicidade

No intervalo a ucraniana foi ao vestiário, demorou cerca de sete minutos, levou uma advertência. Reclamou um pouco e voltou mais agressiva. Abriu 2 a 0, permitiu o empate da brasileira. Bia sentiu um pouco novamente a perna e Kalinina tornou a quebrar jogando mais firme, abrindo 4 a 2. A brasileira foi buscar, empatou novamente e o jogo ficou tenso novamente com saques confirmados com disputas e o novo tie-break chegando. A ucraniana abriu uma mini quebra,a paulista recuperou, cada ponto foi bem disputado. Bia salvou set-point com ponto longo até o erro da rival, mas Kalinina fez dois belos pontos, com coragem e fechou a parcial com winner de backhand por 7/6 (8/6) após 1h22min de parcial.

No intervalo para o terceiro set foi a vez deBia Maiair ao vestiário. Ela confirmou bem o primeiro game de saque e no começo do segundo a chuva apertou e o jogo ficou parado por cerca de dez minutos. As duas permaneceram em quadra e na volta a brasileira atacou, colheu erro de direita e quebrou, abrindo 3 a 0.

Quando tudo parecia claro para a vitória, Kalinina voltou agressiva, devolveu a quebra e passou na frente, fechando o jogo com um game primoroso na devolução com 6/3, fazendo seis games consecutivos.

Related Posts

Agenda do Santos no Paulistão: clássicos, datas, horários e onde assistir

MatériaMais Notíciasda bet7k: O Santos entra em campo neste sábado (10), na estreia do Campeonato Paulista, diante do Novorizontino, às 16h (de Brasíl

Dicionário F1 2026; saiba as nomenclaturas e mudanças

MatériaMais Notíciasda brdice: O ano de 2026 marca o “ano zero” para a Fórmula 1, já que traz mudanças regulamentares, como carros menores, motores el

You Missed

Dicionário F1 2026; saiba as nomenclaturas e mudanças

Agenda do Santos no Paulistão: clássicos, datas, horários e onde assistir

Casagrande critica Bola de Ouro a Messi e acrescenta: 'Está se tornando um prêmio questionável'

Na véspera de jogo do PSG pela Champions, folia de Neymar pega mal nos jornais europeus

Astro dos games, Allejo 'comentará' jogos da Seleção pelo Twitter

Torcedor agredido por Neymar presta queixa na França

Game
Register
Service
Bonus