Carlos Alcaraz supera Casper Ruud, é campeão do US Open e vira o número 1 mais jovem da história

MatériaMais Notícias

da gbg bet: O espanhol Carlos Alcaraz, definitivamente, fez história neste domingo em Nova Iorque. Na quadra central da Arthur Ashe, o prodígio de Murcia venceu o norueguês Casper Ruud e faturou o título do US Open de 2022. De quebra, Alcaraz também virou o novo número 1 do mundo. O feito, aos 19 anos e quatro meses, o coloca como o tenista mais jovem da história a alcançar o topo do ranking da ATP.

continua após a publicidadeRelacionadasTênisAlcaraz faz muita história ao alcançar o topo do ranking mundialTênis11/09/2022TênisIga Swiatek bate Ons Jabeur, é campeã do US Open e consagra temporada brilhanteTênis10/09/2022

da roleta
Foi o quarto título do espanhol na temporada. Além do US Open, ele venceu o Masters 1000 de Miami e Madrid e o ATP 500 do Rio de Janeiro. Carlitos tornou-se o mais jovem campeão de um Grand Slam desde Rafael Nadal no Roland Garros de 2005 – à época, Nadal tinha 18 anos.

Vindo de três duelos consecutivos em cinco sets, Alcaraz teve um início de jogo que demonstrou seu cansaço, mas precisou de 3h20 para superar Ruud em 6/4 2/6 7/6 (7-1) 6/3, tendo convertido 14 aces contra quatro do norueguês, que cometeu duas duplas-faltas contra três do espanhol, que cometeu 38 erros não-forçados contra 29 de ruud, que disparou 36 bolas vencedoras contra 51 do espanhol.

O JOGO
A partida começou com Alcaraz perdendo mais pontos e demorando para encontrar seu ritmo em quadra, porém, após dois erros no backhand do norueguês, subiu à rede e buscoua quebra no 3º game, abriu 3/1 e foi administrando em um jogo com belíssimos pontos disputados e muita variação.

Na segunda etapa, o jogo seguiu equilibrado e com belos pontos disputados. Porém, Ruud trabalhou arriscando longas trocas e forçou erros do espanhol para vencer quatro games em sequência, com quebras no 6º e 8º games, e empatou a partida.

Na segunda etapa, demonstrando força mental, Alcaraz saiu quebrando o serviço do norueguês, abriu 2/0, mas viu Ruud não desistir, trabalhar com bolas cruzadas, buscar linhas e devolver a quebra no 4º game, empatar a parcial e seguir numa disputa equilibrada e com belíssimos pontos. No 12º game, sacando para permanecer no set, Alcaraz salvou dois setpoints e no tiebreak de definição do jogo, Alcaraz trabalhou firme na devolução abriu 5/1 e administrou.

No quarto set, o jogo seguiu equilibrado, com os dois tenistas arriscando bolas curtas e na paralela. A definição se deu com quebra crucial no 6º game, que deu ao espanhol 5/2 no placar e administrou.

continua após a publicidade

Related Posts

Agenda do Santos no Paulistão: clássicos, datas, horários e onde assistir

MatériaMais Notíciasda bet7k: O Santos entra em campo neste sábado (10), na estreia do Campeonato Paulista, diante do Novorizontino, às 16h (de Brasíl

Dicionário F1 2026; saiba as nomenclaturas e mudanças

MatériaMais Notíciasda brdice: O ano de 2026 marca o “ano zero” para a Fórmula 1, já que traz mudanças regulamentares, como carros menores, motores el

You Missed

Dicionário F1 2026; saiba as nomenclaturas e mudanças

Agenda do Santos no Paulistão: clássicos, datas, horários e onde assistir

Casagrande critica Bola de Ouro a Messi e acrescenta: 'Está se tornando um prêmio questionável'

Na véspera de jogo do PSG pela Champions, folia de Neymar pega mal nos jornais europeus

Astro dos games, Allejo 'comentará' jogos da Seleção pelo Twitter

Torcedor agredido por Neymar presta queixa na França

Game
Register
Service
Bonus