Jabeur frustra Sabalenka e volta à final de Wimbledon

MatériaMais Notícias

da 888casino: Com uma grande virada, a tunisiana Ons Jabeur alcançou sua segunda decisão seguida de Wimbledon nesta quinta-feira (13). Agora, a tenista número seis do mundo enfrentará a tcheca Marketa Vondrousova, na grama do All England Club.

continua após a publicidade

da pixbet: A tunisiana superou a bielorrussa Aryna Sabalenka, segunda do ranking, por 2 sets a 1 com parciais de 6/7 (7/5) 6/4 6/3 após 2h19min de duração na lotada quadra central com o teto fechado por conta do tempo instável.

Jabeur repete 2022 e volta à final em Londres onde irá buscar um histórico título para a África no tênis e para seu país em simples. Ela foi vice ano passado diante da cazaque Elena Rybakina.

continua após a publicidade

De queda, Ons frustra o sonho de Sabalenka em assumir o número 1 mantendo a polonesa Iga Swiatek na liderança da WTA. O bielorrussa voltou a jogar o torneio após dois anos e assim como em 2021 perde na semifinal.

Campeã doAustralian Openeste ano, Aryna também teve chances de fazer final em Roland Garros, mas perdeu match-point contra a tcheca Karolina Muchova.

continua após a publicidade

O jogo

Em 58 minutos de duração, o primeiro set foi marcante disputa acirrada entre as tenistas, que venceram muitos pontos nos games de saques da adversária e pressionaram em breakpoints. Enquanto Sabalenka tentava alongar os pontos, a tunisiana trabalhava encurtando bolas e buscando a rede, com belas jogadas em alguns erros a disputa seguiu sem quebras para o tie-break. Nele, Jabeur abiu 4/2 com uma mini-quebra, não resistiu no 7º ponto e levou a virada ao sofrer mini-quebra providencial no 10º ponto.
A frente no placar, a bielorrussa passou a correr mais riscos na segunda etapa e assim conquistou a quebra no 5º game, abriu 4/2 mas viu uma tunisiana não desistir, trabalhar bem com as devoluções buscando a paralela e devolvendo a quebra de saque no 8º game, em erro de Sabalenka. Com tudo igual no placar, Jabeur foi empurrada pela torcida e trabalhando junto à rede fechou a parcial com nova quebra.

Empurrada pelo público, e trabalhando com variações de jogada, Jabeur dominou seus games de saque e seguiu arriscando na devolução do potente saque da bielorrussa, e acabou trabalhando com o segundo serviço no meio do 6º game, foi pressionada e acabou quebrada em boa jogada da tunisiana com forehand. Jabeur chegou a ter dois match-points salvos no 8º game e sacou com solidez para o jogo.

Tudo sobre

TênisWimbledon

Related Posts

Agenda do Santos no Paulistão: clássicos, datas, horários e onde assistir

MatériaMais Notíciasda bet7k: O Santos entra em campo neste sábado (10), na estreia do Campeonato Paulista, diante do Novorizontino, às 16h (de Brasíl

Dicionário F1 2026; saiba as nomenclaturas e mudanças

MatériaMais Notíciasda brdice: O ano de 2026 marca o “ano zero” para a Fórmula 1, já que traz mudanças regulamentares, como carros menores, motores el

You Missed

Dicionário F1 2026; saiba as nomenclaturas e mudanças

Agenda do Santos no Paulistão: clássicos, datas, horários e onde assistir

Casagrande critica Bola de Ouro a Messi e acrescenta: 'Está se tornando um prêmio questionável'

Na véspera de jogo do PSG pela Champions, folia de Neymar pega mal nos jornais europeus

Astro dos games, Allejo 'comentará' jogos da Seleção pelo Twitter

Torcedor agredido por Neymar presta queixa na França

Game
Register
Service
Bonus