Paolini domina Coco Gauff e faz história ao erguer título em Roma

MatériaMais Notícias

da pinup bet: Em casa, na Itália, Jasmine Paolini conquistou o título inédito no Masters 1000 de Roma na tarde deste sábado (17). No duelo da final da simples feminina, a melhor ficou com a italiana que superou a norte-americana Coco Gauff para ficar com o troféu do torneio. O jogo terminou em 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. Já no masculino, a decisão entre Sinnez e Alcaraz está agendada para domingo (18).

continua após a publicidadeRelacionadasMais EsportesConheça o padre fã de João Fonseca e que, como o Papa Leão XIV, joga tênisMais Esportes17/05/2025Mais EsportesAcademia de Rafael Nadal volta ao Brasil pelo quinto ano seguidoMais Esportes16/05/2025Mais EsportesJoão Fonseca se solidariza com parceira de equipe que sobreviveu a acidenteMais Esportes16/05/2025

da cassino: ➡️ Jannik Sinner vira e faz final inédita contra Alcaraz em Roma

Vindo de uma belíssima virada na semifinal graças a muita luta em quadra e o apoio da torcida,
Paolini precisou de 1h30 para fechar a decisão. A italiana venceu 59% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 52% de Gauff, que vinha de uma batalha de 3h32, contra a chinesa Qinwen Zheng. Coco disparou o único ace da partida, mas acabou cometendo as sete duplas-faltas.

Como foi a final do ATP de Roma?

O jogo começou favorável fora de quadra para a italiana, empurrada pela torcida e com apoio de nomes ilustres da Itália, que incluiu o presidente do país, Sergio Mattarella. Assim, Paolini entrou em quadra decidida a pressionar o saque colocado da norte-americana, que precisou tentar achar alternativas para evitar longas trocas de bola.

continua após a publicidade

As tenistas tocaram quebras nos três primeiros games com vantagem para a italiana. Ela abriu 3/1, sustentou bem o jogo de linha de base e administrou a vantagem, ao pressionar sempre que possível o saque de Gauff.

A norte-americana manteve-se calma e seguiu buscando empurrar a italiana da linha de base para definir em bolas curtas. Apesar disso, a tática não deu certo, e Paolini abriu a segunda etapa com 3/0, correndo bem em quadra e definindo quebras nos primeiro e terceiro game.

continua após a publicidade

Gauff, no entanto, não se deixou abalar, passou a devolver buscando as paralelas e devolveu uma das quebras no quarto game. A atuação da adversária continuou sem intimidar a italiana, que voltou a romper o saque da americana novamente e abriu 5/1, assim, encerrou o duelo com um game forte final.

Título histórico em casa

A participação de Paolini já havia entrado para a história do ATP de Roma, ao ser a primeira italiana desde Sara Errani em 2014 disputar a final do simples. A tenista, então, superou facilmente a norte-americana Coco Gauff em 2 sets a 0.

Jasmine conquistou o título inédito em sua carreira, além de se tornar a primeira representante da Itália a ser campeã em casa em 40 anos. Na ocasião, o país acompanhou a campanha vitoriosa de Raffaella Reggi na edição de 1985.

O título de Roma é o segundo título em nível WTA 1000 da careira da italiana, que também foi campeã no WTA 1000 de Dubai (Emirados Árabes Unidos) em 2024. Este é o terceiro título de simples da carreira de Paolini, que ainda disputa o título de duplas em Roma neste domingo ao lado da compatriota Sara Erani.

Jasmine Paolini terá ascensão no ranking e volta ao seu melhor ranking da carreira, o posto de 4ª da WTA.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Tudo sobre

Mais EsportesTênis

Related Posts

Agenda do Santos no Paulistão: clássicos, datas, horários e onde assistir

MatériaMais Notíciasda bet7k: O Santos entra em campo neste sábado (10), na estreia do Campeonato Paulista, diante do Novorizontino, às 16h (de Brasíl

Dicionário F1 2026; saiba as nomenclaturas e mudanças

MatériaMais Notíciasda brdice: O ano de 2026 marca o “ano zero” para a Fórmula 1, já que traz mudanças regulamentares, como carros menores, motores el

You Missed

Dicionário F1 2026; saiba as nomenclaturas e mudanças

Agenda do Santos no Paulistão: clássicos, datas, horários e onde assistir

Casagrande critica Bola de Ouro a Messi e acrescenta: 'Está se tornando um prêmio questionável'

Na véspera de jogo do PSG pela Champions, folia de Neymar pega mal nos jornais europeus

Astro dos games, Allejo 'comentará' jogos da Seleção pelo Twitter

Torcedor agredido por Neymar presta queixa na França

Game
Register
Service
Bonus