Presidente da CBJJE faz balanço do Mundial 2020 em Campinas

MatériaMais Notícias

da cassino: Na última semana aconteceu em Campinas (SP) o Mundial da CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo). O evento contou com mais de 2.300 atletas inscritos e um rigoroso protocolo sanitário para combater o contágio do novo coronavírus. Para manter a segurança de todos os envolvidos no mais importante campeonato da organização, lutadores, professores, pais de atletas infantis, staffs, árbitros e imprensa foram testados para Covid-19.

Moisés Muradi, presidente da CBJJE, bateu um papo com a TATAME e fez um balanço da edição de 2020 do Mundial – que foi realizado apesar de todos os problemas causados pela pandemia ao longo do ano. O dirigente destacou a pluralidade de atletas das mais variadas culturas que competiram no torneio.

– Este é o evento com maior pluralidade e aberto a todos. Escutei um grupo de atletas paulistas falando que nossos eventos, o bicho pega por receber os competidores do norte e nordeste que são duríssimos. Comentários assim nos faz refletir sobre a importância deste intercâmbio – disse o presidente.

O Mundial também contou com uma homenagem para Roberto Thomaz, o Robertão, que foi diplomado ao sexto grau no Jiu-Jitsu. O casca-grossa foi um dos responsáveis por levar o torneio para Campinas. Moisés relembrou a ligação entre os dois.

– Ele é respeitado por sua seriedade e profissionalismo no dia a dia. Ele já tinha atingido a carência dele de 6 grau, e estava receoso, devido ao estado delicado que seu Mestre Marcelão se encontra. Marcelão e eu treinamos juntos quando éramos crianças, sob a supervisão do fenômeno Saraiva. Orientei o Robertao a dizer a ele o que estava acontecendo é que eu iria diplomá-lo – frisou.

No fim do torneio, a Gracie Barra ficou com o título geral por equipes. A Cícero Costha conquistou a segunda colocação, enquanto a Guigo JJ fechou o pódio.

RelacionadasLutasOpen Salvador de Jiu-Jitsu encerra temporada de 2020 da FBJJMMALutas16/12/2020LutasAos 32, Elismar Carrasco busca vaga no Contender Series e garante: ‘Ninguém vai apagar meu sonho’Lutas16/12/2020Fora de CampoApós vencer ex-jogador da NBA, Jake Paul desafia Conor McGregorFora de Campo15/12/2020

Related Posts

Agenda do Santos no Paulistão: clássicos, datas, horários e onde assistir

MatériaMais Notíciasda bet7k: O Santos entra em campo neste sábado (10), na estreia do Campeonato Paulista, diante do Novorizontino, às 16h (de Brasíl

Dicionário F1 2026; saiba as nomenclaturas e mudanças

MatériaMais Notíciasda brdice: O ano de 2026 marca o “ano zero” para a Fórmula 1, já que traz mudanças regulamentares, como carros menores, motores el

You Missed

Dicionário F1 2026; saiba as nomenclaturas e mudanças

Agenda do Santos no Paulistão: clássicos, datas, horários e onde assistir

Casagrande critica Bola de Ouro a Messi e acrescenta: 'Está se tornando um prêmio questionável'

Na véspera de jogo do PSG pela Champions, folia de Neymar pega mal nos jornais europeus

Astro dos games, Allejo 'comentará' jogos da Seleção pelo Twitter

Torcedor agredido por Neymar presta queixa na França

Game
Register
Service
Bonus