'Humildade e caldo de galinha nunca fizeram mal a ninguém', diz Abel sobre Palmeiras e Al Ahly

MatériaMais Notícias

da pinup bet: Após treino e reconhecimento doEstádio Al Nahyan, em Abu Dhabi, palco do duelo desta terça-feira (8), às 13h30 (de Brasília), contra o Al Ahly, do Egito, pelas semifinal do Mundial de Clubes, o técnico Abel Ferreira voltou a pregar o respeito ao adversário. Segundo o comandante, o Palmeiras precisar estar atento a um rival que superou um favorito como o Monterrey, do México, mesmo completamente desfalcado.

continua após a publicidadeRelacionadasPalmeirasAbel garante Piquerez pronto para jogar pelo Palmeiras no Mundial: ‘Vai estar a voar’Palmeiras07/02/2022PalmeirasPalmeiras faz reconhecimento do estádio da semifinal, e Abel Ferreira elogia gramado: ‘Fantástico’Palmeiras07/02/2022Humor EsportivoPalmeiras vai acabar com piada do Mundial? Veja as zoeiras ainda em vigor no futebol brasileiroHumor Esportivo07/02/2022

da realbet: -Na minha terra há uma coisa que se diz: humildade e caldo de galinha nunca fizeram mal a ninguém. Se com desfalques venceram o Monterrey quando todos falaram que o Monterrey ia passar, é um sinal de alerta para nós. Ganharam por um, mas poderia ser mais. Mostra a qualidade do Al Ahly.

Abel ressaltou em sua fala que é hora do Palmeiras pensar no coletivo. Para o comandante português, é hora de foco total e concentração para não ser surpreendido como no ano passado, quando o Al Ahly superou o Verdão nos pênaltis na disputa de terceiro lugar.

-Vou voltar a falar em humildade. E respeito pelo adversário. No Brasil se olha muito a qualidade individual, mas para mim o jogo de futebol é coletivo. O coletivo impera sobre o individual. Acredito nisso. Acredito que temos condições de ganhar, potencial para isso, jogadores para isso, mas meu adversário vai dizer exatamente o mesmo. Cada treinador e equipe escolhe a melhor forma. Sabemos e queremos, e vamos ter de impor nosso jogo, vamos ser competitivos, porque vamos enfrentar uma equipe acostumada a ganhar. Mas não podemos perder nosso foco e jogar do primeiro ao último minuto para vencer.

-Sabemos que ano passado jogaram no 4-3-3, este ano estão no 5-4-1. Já disse à imprensa brasileira que os treinadores jogam pelas características dos jogadores disponíveis. Isto mostra a inteligência do treinador. Vamos procurar a estratégia, não vou dizer qual (risos), mas os jogadores sabem exatamente o que fazer. Eles já jogaram neste esquema, têm flexibilidade porque jogamos em diferentes maneiras. Todos os sistemas têm pontos fortes e fracos, não há um sistema perfeito. Logicamente que estamos preparados para os dois, treinamos para os dois sistemas. 4-3-3 ou 5-4-1, mas isto é o que adversário pode fazer, isto não controlo. Vamos ver como o adversário vai portar. Calma, foco no que fazer e dar o melhor, competir contra nossos adversários e no fim vencerá o melhor. Espero que meus jogadores estejam inspirados, competitivos e que no fim o Palmeiras seja o vencedor.

Abel ressaltou que a capacidade do Al Ahly de vencer o até então apontado favorito Monterrey, mesmo com seis desfalques, é uma demonstração de força dos egípcios.

– Temos que respeitar muito o Al Ahly, seu colega falou dos desfalques e eu vi uma equipe supercompetitiva. Uma equipe dentro de campo muito sabedora do que precisava fazer. E ganhou do Monterrey, que ficou em primeiro no seu campeonato e nós no ano passado enfrentamos o Tigres. Significa que o Monterrey agora foi melhor que o Tigres. E mostra a dificuldade que teremos amanhã. Sabemos o que fazer, estamos confiantes, vamos usar nossa parte tática, mas sobretudo competir. Logicamente o resultado do ano passado serve de aviso pela qualidade do nosso adversário, mas nós controlamos o que temos de fazer. E muitas vezes o maior adversário está dentro de nós.

Related Posts

Agenda do Santos no Paulistão: clássicos, datas, horários e onde assistir

MatériaMais Notíciasda bet7k: O Santos entra em campo neste sábado (10), na estreia do Campeonato Paulista, diante do Novorizontino, às 16h (de Brasíl

Dicionário F1 2026; saiba as nomenclaturas e mudanças

MatériaMais Notíciasda brdice: O ano de 2026 marca o “ano zero” para a Fórmula 1, já que traz mudanças regulamentares, como carros menores, motores el

You Missed

Dicionário F1 2026; saiba as nomenclaturas e mudanças

Agenda do Santos no Paulistão: clássicos, datas, horários e onde assistir

Casagrande critica Bola de Ouro a Messi e acrescenta: 'Está se tornando um prêmio questionável'

Na véspera de jogo do PSG pela Champions, folia de Neymar pega mal nos jornais europeus

Astro dos games, Allejo 'comentará' jogos da Seleção pelo Twitter

Torcedor agredido por Neymar presta queixa na França

Game
Register
Service
Bonus