'Eu sou abençoado': Carille vive sonho de infância, mas acha título 'anormal'

MatériaMais Notícias

da aviator aposta: – Agoratenho que responder um monte de zap que não deu tempo.

A preocupação do técnico Fábio Carille parece inocente, mas também foi sem muitas pretensões que o Corinthians entrou no Campeonato Paulista e saiu campeão neste domingo, com 4 a 1 no placar agregado para cima da Ponte Preta. Efetivado há menos de cinco meses depois de oito temporadas na função de auxiliar, o comandante não esperava erguer uma taça tão rápido, especialmente por conta da reformulação que o elenco viveu em 2016.

-O que acontece aqui não é normal, não. Nós sermos campeões não é normal. Vou ser sincero: não esperava. Eu não esperava ser campeão, esperava mais tempo, mais entendimento, só que a parte defensiva se sobressaiu demais. Lembro que em 2012 a equipe do título mundial foi construída em 2010 – disse o treinador, logo após o 28º título estadual do Corinthians, e antes de admitir a realização de um sonho de infância em Itaquera.

-Eu sou abençoado, cara. Chegar no Corinthians como cheguei. O Mano sai para a Seleção e eu não sabia se seria mandado embora. Depois chega Adilson, um curto tempo, aí vem o Tite com comissão montada e eu me firmando ainda, no meu segundo ano aqui. Não dá, não sei onde estou, estou meio perdido com tudo o que está acontecendo. De jogar bola na rua, de não ter outro brinquedo que não for a bola, de depois ser jogador profissional… mas é um sonho, cara. Participar da Libertadores, ir para o Mundial e ver tudo o que aconteceu no Japão, essa torcida atravessando o mundo e eu participando… Tem hora que eu paro e não consigo entender. Mas sempre do meu jeito, trabalhando bastante. E graças a Deus as coisas estão acontecendo muito rápido.

continua após a publicidadeRelacionadasCorinthiansCampeão, Camacho agradece apoio de atletas do Timão após perda do paiCorinthians07/05/2017CorinthiansCasa própria, centenária, recordista e campeã: Corinthians ‘exorciza’ ArenaCorinthians07/05/2017CorinthiansATUAÇÕES: Jadson e Romero brilham em jogo do título corintianoCorinthians07/05/2017

da bet vitoria
O Corinthians superou Botafogo, São Paulo e Ponte Preta nas fases eliminatórias e foi campeão com a melhor defesa do Estadual em 2017, além de ostentar uma campanha invicta nos clássicos. Após o primeiro título da história da Arena Corinthians, o treinador mencionou como espera que seu título seja lembrado no futuro.

-É muito forte, é marcante. Vai ser lembrado por um grupo desacreditado, que se fechou, se uniu, indo ao CT com concentração, personalidade e maturidade.Estou me sentindo muito feliz, muito orgulhoso de tudo o que aconteceu. Tive uma experiência de seis jogos no ano passado em que saí mais fortalecido. Os jogadores se apresentaram em 11 de janeiro, mas eu a comissão no dia 3. Abraçamos o perfil desse grupo, a melhor forma de jogar, porque eu precisava de resultados logo. Com isso, a ideia de marcar bem, acertar o sistema defensivo e depois ir soltando a equipe. Assim aconteceu, e nos últimos quatro jogos do Paulistão foram sete gols.

Tudo sobre

Campeonato PaulistaCorinthiansFabio Carille

Related Posts

Agenda do Santos no Paulistão: clássicos, datas, horários e onde assistir

MatériaMais Notíciasda bet7k: O Santos entra em campo neste sábado (10), na estreia do Campeonato Paulista, diante do Novorizontino, às 16h (de Brasíl

Dicionário F1 2026; saiba as nomenclaturas e mudanças

MatériaMais Notíciasda brdice: O ano de 2026 marca o “ano zero” para a Fórmula 1, já que traz mudanças regulamentares, como carros menores, motores el

You Missed

Dicionário F1 2026; saiba as nomenclaturas e mudanças

Agenda do Santos no Paulistão: clássicos, datas, horários e onde assistir

Casagrande critica Bola de Ouro a Messi e acrescenta: 'Está se tornando um prêmio questionável'

Na véspera de jogo do PSG pela Champions, folia de Neymar pega mal nos jornais europeus

Astro dos games, Allejo 'comentará' jogos da Seleção pelo Twitter

Torcedor agredido por Neymar presta queixa na França

Game
Register
Service
Bonus