PSG Academy fecha nova parceria e lança intercâmbio esportivo nos EUA

MatériaMais Notícias

da 888: A Paris Saint-Germain Academy ampliou seu portfólio de programas de formação de atletas em suas academias de futebol no Brasil. Após fechar recente parceria com a A10 Academy, empresa de intercâmbio esportivo que prepara estudantes-atletas interessados em estudar e praticar esporte nos EUA, a rede de academias do clube de futebol francês irá atuar na formação completa de futuros atletas de alto rendimento.

As mudanças partiram do próprio Paris Saint-Germain, por meio do seu novo diretor esportivo, o português Antero Henrique, braço direito do presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi, e um dos responsáveis pela contratação de Neymar. A proposta é identificar, orientar e trabalhar os melhores atletas desde cedo para que, futuramente, possam se tornar jogadores profissionais.

Com as novidades, a Paris Saint-Germain Academy passa a oferecer três programas de treinamento no Brasil. O primeiro deles, que já existe no Brasil desde 2014, é o PSG Soccer School, que visa preparar crianças dos 4 até os 15 anos com a finalidade de proporcionar uma formação completa de alto padrão desde a infância, preparando e filtrando os melhores jogadores para os times de Elite.

O segundo é o PSG Elite, que consiste em formar equipes que reunirão os melhores jogadores nas categorias sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15 para disputa de amistosos e competições nacionais e internacionais. Essas equipes Elite servirão de base para formar a seleção brasileira da PSG Academy, que disputará torneios como a Paris Cup, na França.

Já o terceiro programa, implementado após a nova parceria com a A10 Academy, é o Intercâmbio Esportivo nos Estados Unidos, que irá preparar os atletas de 15 até 24 anos para ingressarem em uma universidade americana. A metodologia contará com 4 horas de treinos e 2 horas de aulas de inglês, por semana, e a expectativa é oferecer 400 bolsas de estudos, por ano, para estes atletas em universidades e High Schools nos Estados Unidos.

– Nosso objetivo é proporcionar uma formação de futebol completa, com toda filosofia PSG, dos 4 aos 24 anos de idade, oferecendo treinamentos de alta qualidade, atuando no desenvolvimento cognitivo, físico, técnico e tático. Os melhores serão observados pelos coaches do Brasil e da França, podendo, no futuro, seguir caminho no futebol profissional – comentou o diretor da Paris Saint-Germain Academy Brasil, o francês Olivier Bertuel.

Sobre a Paris Saint-Germain Academy

Criada em 2014, a Paris Saint-Germain Academy no Brasil conta com dez unidades espalhadas pelo Brasil: cinco no Rio de Janeiro-RJ (Botafogo, Gávea, duas na Barra da Tijuca e Ipanema), duas em São Paulo (Vila Pompeia e Guarulhos), uma em Porto Alegre no Rio Grande do Sul, uma na Região Metropolitana de Salvador na Bahia e uma em Brasília, no DF. No total, as unidades atendem mais de 2 mil crianças e adolescentes.

A academia de futebol aplica a metodologia exclusiva do clube francês em todos os atletas, com a mesma filosofia e exercícios de treinamento utilizados nas categorias de base e no elenco profissional. Com treinadores capacitados e certificados pelo Paris Saint-Germain e instituições brasileiras, o objetivo principal é trabalhar e desenvolver o potencial de cada criança e jovem, não só para o futebol em si e seus fundamentos, mas também para a vida, reforçando seus valores como seres humanos, responsabilidades, busca de excelência, compromisso, respeito ao próximo, autoconfiança e trabalho harmônico em equipe.

Related Posts

Agenda do Santos no Paulistão: clássicos, datas, horários e onde assistir

MatériaMais Notíciasda bet7k: O Santos entra em campo neste sábado (10), na estreia do Campeonato Paulista, diante do Novorizontino, às 16h (de Brasíl

Dicionário F1 2026; saiba as nomenclaturas e mudanças

MatériaMais Notíciasda brdice: O ano de 2026 marca o “ano zero” para a Fórmula 1, já que traz mudanças regulamentares, como carros menores, motores el

You Missed

Dicionário F1 2026; saiba as nomenclaturas e mudanças

Agenda do Santos no Paulistão: clássicos, datas, horários e onde assistir

Casagrande critica Bola de Ouro a Messi e acrescenta: 'Está se tornando um prêmio questionável'

Na véspera de jogo do PSG pela Champions, folia de Neymar pega mal nos jornais europeus

Astro dos games, Allejo 'comentará' jogos da Seleção pelo Twitter

Torcedor agredido por Neymar presta queixa na França

Game
Register
Service
Bonus