Ao L!, dirigente do Peñarol fala da recepção ao Flamengo e lembra 'momento muito ruim' em 2019

MatériaMais Notícias

da 888casino: O Flamengo está a um dia de aterrissar no Uruguai e ligar definitivamente a chave para a decisão da Libertadores. Antes, joga contra o Grêmio nesta noite, pelo Brasileiro, em Porto Alegre, de onde embarca para Montevidéu. Na capital uruguaia, o QG do Rubro-Negro será no EstádioCampeón del Siglo, do Peñarol.

RelacionadasFlamengoVÍDEO: veja imagens dos títulos da Libertadores do Flamengo de 1981 e 2019Flamengo22/11/2021FlamengoLANCE! no Uruguai: grupo conta saga desde a África do Sul: ‘Colocamos bandeira do Flamengo em vários lugares’Flamengo22/11/2021LibertadoresConmebol recomenda que torcedores evitem trocar ingressos no Uruguai; saiba os locais de retiradaLibertadores22/11/2021

da prosport bet: E oLANCE! conversou comJorge Nirenberg, diretor de futebol do Peñarol, que comentou sobre a recepção ao Flamengo e a relação entre os clubes, além de recordar com lamentação um “momento muito ruim”:

– O Flamengo é um clube amigo. São muitos anos disputando partidas de Libertadores com o Peñarol. Me recordo do ano em que ganhamos com 1 a 0 com o Jair Concaves (Liberta de 82). No último, em 2019, o Flamengo foi campeão da Libertadores, mas nós ganhamos no Maracanã (1×0), coisa que poucos clubes no mundo fizeram. Essa é uma partida que eu guardo – falouNirenberg, lembrando também das brigas que ocorreram entre as torcidas em 2019, no Rio:

– Todos sabem os problemas que aconteceram nas ruas (brigas entre torcedores). As autoridades do Rio e a Polícia haviam garantido que não aconteceria nada, até hoje não sabemos quem cometeu o erro. Não gosto de lembrar, porque foi um momento muito ruim. Desde a volta ao Brasil, tivemos uma reunião com o embaixador do Brasil no Uruguai para contar tudo que houve, e pedimos para que nas próximas vezes se tomem mais precauções. Isso não aconteceu quando jogamos contra o Fluminense, na Sul-Americana.

Depois de briga no Leme, na orla da Zona Sul do Rio de Janeiro, em abril de 2019, torcedores de Flamengo e Peñarol ainda voltaram a se enfrentar após a partida entre os clubes no Maracanã. Cerca de 100 uruguaios foram detidos à época, sendo que um torcedor rubro-negro morreu meses depois em decorrência da confusão.

Em Montevidéu, oLANCE! conversou com alguns torcedores flamenguistas que demonstraram receio por conta do recente episódio. A partir de quarta, o Peñarol deve realizar postagens hospitaleiras ao Flamengo e à torcida rubro-negra para alijar qualquer possibilidade de entrevero nas ruas uruguaias.

> Fla joga hoje! Veja e simule a tabela do Brasileiro

O Peñarol será a casa do Flamengo de quarta-feira a sábado (de manhã), pois o Fla, que chegará na capital uruguaia na quarta, treinará no mesmo dia (24) na sede dos Carboneros – Estádio Campeón del Siglo. A Conmebol sugeriu, e os clubes estreitaram os laços e acordaram até a inclusão de equipamentos de academia para a preparação até a final, assegurados pelo Fla, que pediu um reparo especial no gramado após as atividades por lá (saiba mais aqui).

Related Posts

Agenda do Santos no Paulistão: clássicos, datas, horários e onde assistir

MatériaMais Notíciasda bet7k: O Santos entra em campo neste sábado (10), na estreia do Campeonato Paulista, diante do Novorizontino, às 16h (de Brasíl

Dicionário F1 2026; saiba as nomenclaturas e mudanças

MatériaMais Notíciasda brdice: O ano de 2026 marca o “ano zero” para a Fórmula 1, já que traz mudanças regulamentares, como carros menores, motores el

You Missed

Dicionário F1 2026; saiba as nomenclaturas e mudanças

Agenda do Santos no Paulistão: clássicos, datas, horários e onde assistir

Casagrande critica Bola de Ouro a Messi e acrescenta: 'Está se tornando um prêmio questionável'

Na véspera de jogo do PSG pela Champions, folia de Neymar pega mal nos jornais europeus

Astro dos games, Allejo 'comentará' jogos da Seleção pelo Twitter

Torcedor agredido por Neymar presta queixa na França

Game
Register
Service
Bonus