Botafogo 'rema contra a maré' em cenário de pressão com Luís Castro

MatériaMais Notícias

da roleta: O momento do Botafogo dentro de campo é de preocupação. O time não vence há cinco jogos no Brasileirão, é uma das quatro equipes que não venceu no segundo turno e vive instabilidade. Mesmo assim, o clube passa por um cenário “praticamente inédito” no Brasil no que diz respeito à posição envolvendo o treinador.

RelacionadasBotafogoPatrocinadora do Botafogo inaugura camarote no Nilton Santos com presença de TextorBotafogo29/08/2022BotafogoLuís Castro comenta saída de Erison do Botafogo: ‘Há um mês diziam que era bom contratar um 9’Botafogo29/08/2022BotafogoTiquinho inicia atividades com bola e pode reforçar Botafogo contra o FortalezaBotafogo29/08/2022

da stake casino: + Ao L!, Textor explica motivos da saída de Erison do Botafogo: ‘Temos várias opções para marcador’

Luís Castro tem nove vitórias, seis empates e 12 derrotas em 29 jogos pelo Alvinegro. Neste conturbado momento, seria comum em muitos clubes do país que o português estivesse balançado no cargo – ou até mesmo demitido, dependendo dos casos.

Não no Botafogo. O português não está pressionado neste sentido de sair do cargo. Com a compra de John Textor, proprietário da SAF, a medida adotada foi pela paciência com os processos, tempo e deixar o projeto de médio prazo acontecer.

O entendimento interno, contudo, é que os resultados precisam melhorar. Ao mesmo tempo, há confiança que os placares positivos vão aparecer se a equipe continuar no ritmo que está – a avaliação foi de um bom desempenho e um “resultado injusto” na derrota para o Flamengo, no último domingo.

A posição vai em contramão em boa parte da torcida. Luís Castro é um dos principais alvos de xingamentos e vaias nos jogos do Glorioso no Estádio Nilton Santos e sofre com a pressão externa.

Essa também é uma das novas facetas da SAF, que também coloca as convicções acima de tudo em alguns contextos – e esse é um deles. Luís Castro é o “homem certo” para o trabalho de acordo com John Textor, mesmo com os resultados recentes sendo ruins.

A mudança de paradigma de uma SAF em relação à pressão da torcida sobre um treinador é uma novidade no futebol brasileiro. Ainda mais no contexto de um time grande, que estava acostumado até então a mudar técnicos quando os resultados desejados não batiam à porta. É um cenário inédito para o Botafogo e mostra que o clube está realmente empenhado em manter o projeto.

Related Posts

Agenda do Santos no Paulistão: clássicos, datas, horários e onde assistir

MatériaMais Notíciasda bet7k: O Santos entra em campo neste sábado (10), na estreia do Campeonato Paulista, diante do Novorizontino, às 16h (de Brasíl

Dicionário F1 2026; saiba as nomenclaturas e mudanças

MatériaMais Notíciasda brdice: O ano de 2026 marca o “ano zero” para a Fórmula 1, já que traz mudanças regulamentares, como carros menores, motores el

You Missed

Dicionário F1 2026; saiba as nomenclaturas e mudanças

Agenda do Santos no Paulistão: clássicos, datas, horários e onde assistir

Casagrande critica Bola de Ouro a Messi e acrescenta: 'Está se tornando um prêmio questionável'

Na véspera de jogo do PSG pela Champions, folia de Neymar pega mal nos jornais europeus

Astro dos games, Allejo 'comentará' jogos da Seleção pelo Twitter

Torcedor agredido por Neymar presta queixa na França

Game
Register
Service
Bonus